FISIOTERAPIA GERIÁTRICA

A Fisioterapia Geriátrica baseia-se na prevenção, melhorando a força muscular, o equilíbrio, a propriocepção e a coordenação motora.

SAÚDE NA 3ª IDADE

Com o aumento da esperança média de vida a nível mundial, são cada vez mais os idosos acima dos 60 anos de idade e notou-se um aumento ainda mais significativo nos idosos acima dos 80 anos de vida.

ALTERAÇÕES BIOLÓGICAS

Como consequência das principais alterações biológicas ocorridas pelo processo de envelhecimento – a diminuição da massa muscular e da densidade óssea, perda da força muscular, perda da agilidade, da coordenação motora, do equilíbrio, da mobilidade articular  – os idosos ficam mais vulneráveis a quedas.

OBJETIVO

A Fisioterapia Geriátrica baseia-se na prevenção, melhorando a força muscular, o equilíbrio, a propriocepção e a coordenação motora. A Fisioterapia é aliada com orientações aos pacientes e familiares sobre possíveis adaptações a efetuar no domicílio (ex.: fixação de tapetes, a instalação de faixas antiderrapantes ou de barras de suporte).

CONSULTA NA CLÍNICA

Na clínica Mar Saúde, o fisioterapeuta realiza na primeira consulta uma avaliação detalhada do idoso, onde é realizado um exame subjetivo (questionário com perguntas sobre a condição atual do idoso, a sua sintomatologia, os antecedentes pessoais e familiares, os exames complementares de diagnóstico) e um exame objetivo em que são aplicados alguns testes específicos e observados itens como a postura, a marcha, força muscular, entre outros. Após esta avaliação, irão ser definidas estratégias terapêuticas para a melhoria da funcionalidade e consequentemente aumento da qualidade de vida do idoso.

MARQUE A SUA CONSULTA

Faça o seu pedido de marcação através do formulário
ou então entre em contacto connosco para o +351 931 356 113, +351 221 112 498 ou clinica@marsaude.pt.